sábado, 22 de setembro de 2012

Editora e professores da Uepa participam da Feira do Livro

sábado, 22 de setembro de 2012
A editora da Universidade do Estado do Pará (Uepa) apresenta em um estande na XVI Feira Pan-Amazônica do Livro publicações de editoras paraenses e de diversas regiões do Brasil, de editoras parceiras, entre elas as das universidades federais do Rio Grande do Norte (UFRN) e de São Carlos (Ufscar), Paka-Tatu e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O livro “Primeira Manhã”, do escritor paraense Dalcídio Jurandir, é uma das publicações que o estande da Eduepa expõe aos visitantes da feira, além de ser leitura obrigatória dos processos seletivos 2013 da instituição, Prise e Prosel, cujas provas ocorrem dias 2, 3 e 16 de dezembro. A obra aborda os dissabores diante da educação e da decadência da cidade de Belém, narrando as expectativas frustradas do estudante Alfredo em seu primeiro dia de aula.

Além do estande, a Uepa participa da Feira com o Ciclo de Educação que discute, dias 24 e 25 de setembro, temas sobre a “Pesquisa em Educação e Sustentabilidade na Amazônia”. No primeiro dia, os trabalhos têm início às 10h30, com a palestra “Educação na Amazônia: desafios na construção de uma agenda para a sustentabilidade”, que será apresentada pela vice-reitora da universidade, Maria das Graças da Silva, com mediação da coordenadora do mestrado em educação, Tânia Regina Lobato.

Outros professores, incluindo pesquisadores do mestrado em ciências ambientais da Uepa, participam da discussão, por meio de mesas redondas, sessão de autógrafos e outros debates. A Feira Pan-Amazônica do Livro é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Durante nove dias, reúne literatura, peculiaridades e costumes de Portugal, país homenageado, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O maestro paraense Wilson Fonseca, conhecido como Isoca, também receberá homenagens. O evento terá participações de autores literários renomados, como Martha Medeiros e Luís Fernando Veríssimo, proporcionando aos estudantes, professores e demais visitantes difusão e ampliação de conhecimento por meio de palestras, oficinas, cursos, seminários e mesas redondas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4009-8745 e 4009-8746, de 9h às 18h, ou pelo e-mail fpanamazonica@yahoo.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

.: Seu Email :.

alefsilv@hotmail.com

.: + Baixados do Site :.

 
PageRank My Ping in TotalPing.com Internet Blogs Comentar/adicionar no Comentarium www.brizadowns.com.br no linkto Central Blogs Sites do Brasil FeedSearch - Feeds RSS e Atom Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa Licença Creative Commons